terça-feira, abril 04, 2006

Preto e Branco!


Amanhã começa o curso de preto e branco que eu me inscrevi! Composição, luz e sombra, profundidade de planos serão os assuntos abordados no curso. Quem vai ministrar o curso é o Dr. Gabriel Bá, famoso por criar a fórmula dos 10 pãezinhos, Crítica, Meu coração não sei porque, Rock'nRoll e outras histórias em quadrinhos junto com seu irmão idêntico Fábio Moon! Apesar de todo o sucesso eu não o conheço pessoalmente ainda! Bom resta a expectativa tanto para mim quanto para eles para este curso. Eu não sei se eles tem experiência em ministrar cursos se este é o primeiro ou não mas sei que tem alguns trabalhos muito bons que estes caras fazem em quadrinhos e ilustrações. O negócio é tirar o máximo de informações! Para quem não conhece o trabalho dos gêmeos veja o site www.10paezinhos.com.br

Ontem eu estava lendo uma HQ chamada BONE! É dificil eu ler histórias em quadrinhos ultimamente, mas resolvi ler esta depois que ví uma entrevista com o criador das personagens no site www.boltcity.com . Como também quero contar histórias em quadrinhos preciso saber como pessoas que estão a muito tempo na estrada fazem! Bom a minha impressão sobre o que eu li é uma história bem contada e de leitura rápida! Parece uma novela, uma fórmula muito boa para chamar o leitor para o próximo capítulo. Uma coisa muito difícil de fazer, na minha opinião! Como prender a atenção do leitor durante 100 páginas de história?

Nenhum comentário: